Países Não Alinhados solidarizam-se com população venezuelana

Nicolás Maduro (DR)

Os ministros dos negócios estrangeiros dos Países Não Alinhados participaram nesta sexta-feira, na ilha de Margarita, num comício de solidariedade com o povo venezuelano.

Na ocasião, foi descerrada uma estátua de Hugo Chaves, antigo presidente da Venezuela, falecido em 2013, indica uma nota oficial enviada à Angop, na capital angolana.

A cerimónia teve lugar à entrada do centro de conferências onde decorrem os trabalhos da cimeira dos Não Alinhados, que junta representantes de 120 países membros desta organização fundada há 61 anos.

Milhares de pessoas participaram no acto público que contou com a presença do ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

Entretanto, o chefe da diplomacia angolana concedeu uma entrevista ao principal programa de informação da Telesur, cadeia de televisão regional que cobre a Venezuela, Uruguay, Cuba e Argentina e que tem financiamento público destes países.

O ministro Chikoti reafirmou a política de não-alinhamento do Estado angolano e que consagra o espírito que norteou a conferência fundadora de Bandung.

Chikoti falou do papel de Angola na resolução de conflitos, os esforços diplomáticos que o nosso país tem desenvolvido para promover a paz e a reconciliação na RDC, Burundi, RCA e noutras zonas do globo onde se registam conflitos.

A 17ª cimeira dos Países Não Alinhados decorre na ilha turística de Margarita, sob o lema Unidos pelo Caminho da Paz. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA