OPA no Kilamba Kiaxi solicita reabilitação do parque Augusto Ngangula

Visita a Angop da delegação da Opa (Ilustração) (Foto: Faztudo)

O Conselho Distrital do Kilamba Kiaxi da Organização dos Pioneiros de Agostinho Neto (OPA) solicitou a reabilitação do parque infantil Augusto Ngangula , situado na rua Machado Saldanha, bairro Popular.

O conselho pediu também a construção de mais escolas e de outras infra-estruturas que beneficie as crianças.

O conselho fez estas solicitações numa mensagem dirigida ao administrador distrital do Kilamba Kiaxi, Domingos João Lourenço, a propósito de uma visita guiada à Administração por um grupo de crianças da organização.

As crianças visitaram a Administração para se inteirar do seu funcionamento, objecto social e os mecanismos da administração pública.

Acompanhadas pela responsável da área de Intercâmbio, Stella Lourenço, as crianças visitaram as repartições da administração e outras instituições que funcionam no local como o Balção Único do Empreendedor (BUE), o Centro de Referência do Julgado de Menores e o Instituto Nacional da Criança (Inac).

Num fim da visita as crianças tiveram uma conversa com o administrador que as aconselhou, principalmente, a empenhar-se nos estudos para que no futuro sejam bons técnicos.

Pediu aos pioneiros que colaborem com os seus encarregados de educação na racionalização dos recursos da família, sobretudo, nesta fase em que o país atravessa dificuldades económicas. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA