Novo ministro dos Desportos reitera engajamento no desenvolvimento do sector

Albino da Conceição - Novo ministro dos Desportos (Foto: Francisco Miúdo)

O novo ministro da Juventude e Desportos (MJD), Albino da Conceição, reiterou hoje, em Luanda, o engajamento da instituição no apoio da classe e dos praticantes, para que o sector atinja os objectivos preconizados.

Ao falar na cerimónia de passagem de pastas, com o seu antecessor, Gonçalves Muandumba, agora também no cargo de ministro da Assistência e Reinserção Social, o antigo secretário de Estado para o Desporto afirmou que o aumento de jovens e aderentes ao desporto constitui um grande desafio no trabalho do órgão de tutela.

“Sempre houve uma grande dedicação para que o nosso trabalho fosse exitoso. Nem sempre o nosso melhor foi bem interpretado por todas as pessoas. Por isso, continuaremos a estreitar as relações estabelecidas com os distintos agentes e o titular cessante”, disse.

Recorrer aos dados do recente censo populacional, que aponta como maioria a juventude, como razão de uma maior aposta do MJD no enquadramento destes nas políticas de desenvolvimento do sector.

Na altura do seu empossamento pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o novo titular da Juventude e Desportos já havia anunciado que vai trabalhar na continuidade, no âmbito dos programas estratégicos elaborados para a área.

Sublinhou, por outro lado, que, no quadro do processo em curso do registo eleitoral, vai trabalhar com a juventude, fazendo apelos para a participação de todos, pelo facto de os jovens constituírem a maioria a nível do país.

O ministro cessante Gonçalves Muandumba referiu que a juventude e desporto são uma dupla imbatível na relação natural. Falar de desporto é falar de brio, dedicação, trabalho e fair Play, não sendo, por isso, uma área fácil, mas sim estimulante.

Gonçalves Muandumba esteve no cargo de ministro da Juventude e Desportos desde 2008, enquanto Albino da Conceição exerceu a última função desde 1999. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA