Novo ataque do Boko Haram deixa cinco mortos no leste do Níger

(AFP)

Cinco pessoas morreram, e duas ficaram feridas, em um ataque na madrugada deste sábado (3) cometido pelo grupo islamita nigeriano Boko Haram na região de Diffa, sudeste do vizinho Níger – informou o governador da região.

De acordo com o governador Dan Dano Mahaman Laouali, em entrevista à rádio pública nigeriana, “cinco pessoas foram mortas, e outras duas ficaram feridas em Toumour (75 km ao norte de Diffa) por elementos infiltrados do Boko Haram na madrugada de sábado”.

Esse foi o primeiro ataque no leste do país desde o início de Junho, quando o Boko havia lançado uma ofensiva de ampla envergadura até ser contido por forças militares.

“O Boko voltou a emergir em Toumour. Apesar da aguerrida resposta dos habitantes, armados com flechas e armas brancas, os assaltantes, equipados com fuzis, mataram cinco pessoas e feriram outras duas”, acrescentou o correspondente da rádio, directo do local.

Entre os mortos, há um cidadão nigeriano, segundo o governador.

O grupo invasor dirigiu “o ataque por volta das 22h locais,” e “fugiu para a Nigéria”, atravessando o rio Komadougou Yobé, que marca a fronteira, disse uma fonte de segurança.

Antes de irem embora, os rebeldes “incendiaram várias casas”, contou um morador de Toumour à AFP. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA