Namibe: Ministro do Território aconselha governos a divulgarem a movimentação das entidades registradoras

Bornito de Sousa, Ministro da Administração do Território (Foto: Francisco Miúdo)

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, aconselhou hoje, sábado, no Namibe, aos governos provinciais, administrações municipais e comunais, a divulgarem a movimentação das entidades registadoras e brigadas para que não se crie constrangimento ao cidadão no acto de actualização do seu registo eleitoral.

O governante respondia algumas inquietações levantadas no encontro que manteve com os membros da sociedade civil e autoridades tradicionais, tendo salientado que o cidadão tao logo se dirige a brigada deve ser registado, caso contrário ele não volta mais, prejudicando assim todo o andamento deste processo.

Bornito de Sousa esclareceu ainda aos presentes, que toda a duvida sobre este processo, os cidadãos devem ligar para o terminal 114 e apresentarem as suas inquietações, ou ainda dirigirem-se direcções de registos, por forma a se evitar especulações não muito boas que segundo ele, passam depois a circular nas redes sociais e em alguns canais internacionais, manchando o bom nome de Angola e dos angolanos.

Afirmou ainda que neste processo, o estado tem apenas responsabilidade com os brigadistas e não com os fiscais dos partidos políticos.

Na sua estadia a província do Namibe, em menos de 24 horas, o ministro visitou ainda as brigadas de registos eleitoral na localidade do Saco-Mar, bairro Cambongue, município de Moçâmedes.

Importa realçar que na província do Namibe, vinte e cinco mil e 600 cidadãos já efectuaram o seu registo de actualização eleitoral. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA