Namibe: Gregório Semedo aposta na produção científica

Gregório Semedo (DR)

O instituto Superior Gregório Semedo inicia a partir do próximo ano a edição de livros e revistas especializadas, para que os professores universitários e os melhores estudantes tenham um espaço para publicação de suas pesquisas em vários ramos do saber em benefício da sociedade.

A informação foi avançada quinta-feira à Angop pelo director geral da referida instituição, João Dono, tendo garantido a materialização dos programas de investigação científica, produção, transmissão de conhecimento em benefício da sociedade.

Sublinhou que a produção científica melhora a qualidade de ensino, pois exige que os professores transmitam conhecimentos novos e estimulem o aprendizado por parte dos estudantes.

O docente considera que a investigação científica como a forma mais digna e correta das universidades trazerem para a sociedade conhecimento novo e útil e ressaltou a necessidade de os estudantes dedicarem-se na elaboração dos trabalhos de fim do curso para a posterior divulgação.

O responsável lembrou que uma universidade só é respeitada quando os seus professores e investigadores produzem conhecimentos.

“Temos que apostar mais nesta área se quisermos, de facto, melhorar a qualidade do ensino universitário e cumprir com uma das fundamentais tarefas do ensino superior (produzir conhecimento) ”, rematou.

O Instituto Superior Gregório Semedo, a única instituição do ensino superior privado na região está implantado na província do Namibe há quatro anos oferecendo 10 cursos, e neste ano acadêmico forma quatro mil estudantes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA