Namibe: Estudantes esclarecidos sobre o pagamento de impostos

(D.R.)

O imposto e a cidadania foram sexta-feira temas de uma palestra dirigida aos estudantes e docentes da escola do II ciclo de ensino secundário, António Agostinho Neto, no município do Tômbwa, numa iniciativa da Administração Geral Tributaria (AGT).

O chefe de repartição Fiscal Tributaria no Tômbwa, Silva Graça, disse que a palestra visou esclarecer os estudantes sobre os benefícios dos impostos para arrecadação de receitas para o Orçamento Geral do Estado (OGE) para cobrir as despesas publicas.

O responsável apelou a população a ter a cultura de pagar impostos, evitando assim a fuga ao fisco, “pois é destes impostos que o Estado constrói infraestruturas sociais como escolas, centros de saúde, estradas, pontes, entre outros serviços.

Aclarou que o não pagamento dos impostos implica o adiamento de vários projectos que o Estado tem em carteira para o bem das populações.

Actividade do género será levada a cabo junto dos funcionários das empresas públicas e privadas, fundamentalmente do sector pesqueiro neste município.

O município do Tômbwa situa-se a 93 quilómetros a sul da província do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA