Namibe: Docentes destacam esforço do governo na melhoria de condições no ensino

jornadas técnico-científicas e pedagógicas (Foto: Frederico Herculano)

Docentes de institutos médios reconheceram hoje, sexta-feira, durante o encerramento da nona jornada científica e pedagógica o esforço do governo da província do Namibe na criação de condições para a melhoria do ensino e aprendizagem.

No comunicado final, os participantes afirmam que o governo do Namibe tem demonstrado o seu pleno empenho, através de diversos programas para este sector, fundamentalmente a construção de escolas em toda extensão da província.

“ O governo provincial tem desenvolvido esforços no sentido de colmatar as discrepâncias entre as carências apontadas em algumas infra-estruturas e o almejado desenvolvimento do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação no país “, lê-se no comunicado.

Durante as jornadas houve uma interacção entre prolectores e plateia, potencializou-se o intelecto dos estudantes e novos valores foram identificados no seio dos alunos, tanto no campo intelectual como no cultural.

Os participantes recomendam maior acompanhamento e estimulo, realização de semanas de saber para a capacitação no que tange ao domínio das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, e das técnicas de projectos, investigação, feitura e apresentação de um trabalho científico.

“Os resultadas das IX jornadas técnico-científicas e pedagógicas superaram as expectativas e continuaremos nessa dinâmica, a nível da investigação científica, acreditando plenamente na sua concretização”, aponta o comunicado. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA