Namibe: Comandante da Policia exorta efectivos a redobrarem esforços

Sub-comissario Monteiro Matias dos Santos (Foto: Leopoldo Viana)

O Comandante provincial em exercício, subcomissário, Monteiro Matias dos Santos, exortou hoje quinta-feira, nesta cidade, os oficiais, subalternos, sargentos e agentes da policia nacional a redobrarem esforços e prontidão das suas forças, para o combate cerrado ao crescente casos de criminalidade registrados no último semestre.

O comandante que falava no acto de encerramento do seminário que terminou hoje quinta-feira sobre “Análise Operativa e Gestão de Grandes Eventos” que contou com a participação de efectivos deste órgãos a nível dos cinco municípios da província, Virei, Kamucuio, Bibala, Tombwa e Moçâmedes.

Na sua intervenção, o subcomissário Monteiro Matias dos Santos, destacou o crescimento dos grupos de marginais e a sua sofisticação nos modos de actuação, sobretudo nos crimes de violações, roubos e furtos, que conta com o envolvimento cada vez maior de menores de idade em acções delituosas.

Segundo o subcomissário, a corporação deverá promover ações de formação de curta duração, principalmente nas Unidades de Especialidade e Comandos Municipais, visando capacitar os agentes para o asseguramento de grandes eventos que se avizinham, com destaque para as comemorações do 41º aniversário da independência nacional, quadra festiva 2016, edição das festas do mar que culminará com a realização das eleições de 2017. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA