MPLA/SBP: Comunicado pelo falecimento do Camarada Lelu N’Gó, combatente da luta de Libertação Nacional de Angola

Sede nacional do MPLA (MPLA)

SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL

PELO FALECIMENTO DO CAMARADA LELU N’GÓ,

COMBATENTE DA LUTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL DE ANGOLA

Foi com a maior comoção que o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA tomou conhecimento do falecimento do Camarada DOMINGOS QUISSANGA “LELU N’GÓ”, nacionalista e combatente da Luta de Libertação Nacional de Angola, ocorrido no dia 30 de Agosto de 2016, em Luanda, por doença.

O Camarada LELU N’GÓ foi um militante exemplar e corajoso do MPLA, que participou activamente da Luta Armada de Libertação Nacional de Angola, contra o jugo colonial português, que culminou com a proclamação da independência do país, em 11 de Novembro de 1975.

Conquistada a Independência Nacional e devido à sua reconhecida prestação político-ideológica, ao Camarada LELU N’GÓ foram atribuídas funções de destaque, nomeadamente, as de membro do Comité Central do MPLA, de segundo-secretário do Comité Provincial do Bengo e de primeiro-secretário do Comité Municipal dos Dembos (Bengo) do Partido.

Foi deputado à então Assembleia Popular Provincial do Bengo e, à data da sua morte, era membro da Comissão Eleitoral desta mesma província.

Pelo infausto acontecimento, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA inclina-se perante a memória desse ilustre combatente da Pátria angolana e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada e à Comissão Nacional Eleitoral as suas mais sentidas condolências.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

Luanda, 06 de Setembro de 2016.

O SECRETARIADO DO BUREAU POLÍTICO DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)