MPLA: Nota de imprensa sobre encontro alargado entre a direcção do MPLA e os militantes nas istituições de ensino superior e de investigação científica da região académica 1

Sede nacional do MPLA (MPLA)

MPLA

DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA DO COMITÉ CENTRAL

NOTA DE IMPRENSA

SOBRE ENCONTRO ALARGADO ENTRE A DIRECÇÃO DO MPLA

E OS MILITANTES NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

E DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA DA REGIÃO ACADÉMICA 1

Sob a presidência do camarada João Lourenço, vice-presidente do MPLA, o Secretariado do Bureau Político do Comité Central vai levar a efeito, neste sábado, dia 01 de Outubro de 2016, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, um encontro alargado com os militantes do Partido nas instituições de Ensino Superior e de Investigação Científica da Região Académica 1.

A reunião vai realizar-se no quadro do Plano de Visitas de Ajuda e Controlo às Estruturas Intermédias e de Encontros com Entidades e Organizações da Sociedade Civil, aprovado, em 20 de Setembro último, pelo Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA.

O encontro tem os seguintes objectivos: 1. Promover a divulgação da Moção de Estratégia do Líder do Partido, aprovada pelo 7º Congresso Ordinário do MPLA, no que diz respeito à área de Educação e Ensino; 2. Contribuir para o reforço da inserção do MPLA junto da comunidade académica; 3. Sensibilizar a comunidade académica para uma maior participação nas tarefas inerentes ao processo eleitoral e na defesa dos ideais do Partido.

Nele participarão, pela Direcção do MPLA, os membros do Secretariado do Bureau Político do Comité Central, o primeiro-secretário do Comité Provincial de Luanda, os directores do Comité Central e os membros da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda.

Pelas instituições públicas e privadas do Ensino Superior, participarão docentes, investigadores e funcionários administrativos.

Para o MPLA, uma educação universal e de qualidade constitui uma das alavancas de desenvolvimento, visando a sua maior inserção na sociedade, considerando-a, por isso, a chave do desenvolvimento económico de Angola e condição fundamental para os cidadãos tirarem proveito das oportunidades disponíveis na sociedade.

De recordar que o sistema educativo angolano estrutura-se em seis subsistemas, designadamente: Pré-Escolar, Ensino Geral, Ensino Técnico-Profissional, Formação de Professores, Educação de Adultos e Ensino Superior.

MPLA – COM O POVO, RUMO À VITÓRIA

PAZ, TRABALHO E LIBERDADE

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA.

Luanda, 30 de Setembro de 2016.

O DEPARTAMENTO DE INFORMAÇÃO E PROPAGANDA

DO COMITÉ CENTRAL DO MPLA.
(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA