Moxico: Formação do homem constitui elemento crucial

Moxico: Abel Jones Pique - Director provincia da Educação do Moxico (Foto: David Dias)

O director provincial da Educação do Moxico, Abel Jones Piqui, assegurou, sábado, no Luena, que a formação do homem constitui o elemento fundamental para a transformação e inovação de uma sociedade justa e harmoniosa.

Ao discursar no acto de encerramento da oitava edição do concurso “Sábados Académicos” (uma iniciativa da JMPLA), o responsável sustentou que o certame visou capacitar “valências e competências conventuais” para o desenvolvimento de talentos e incentivar o aluno para a sua auto-formação e a gostar da matemática.

Explicou que, estando já na oitava edição, o concurso capacitou um elevado número de estudantes a nível dos municípios, que por mérito próprio demonstraram o seu potencial académico e cultural.

“Formar personalidade do aluno requer maior responsabilidade por parte dos adultos, pois, ninguém aprende por si só. É preciso oferecer pacotes de formação para que os alunos tenham uma aprendizagem significativa para a sua vida futura”, frisou.

NAbel Jones Piqui salientou que a iniciativa da JMPLA é muito pertinente e que o futuro dos estudantes depende, em grande medida, da vontade individual de cada.

“A ciência desenvolve-se com homens inteligentes, os alunos têm potencial para o raciocínio lógico, por isso, devem continuar a empenhar-se na disciplina de matemática, com vista a se tornarem alunos universais” – destacou o director provincial da Educação do Moxico. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA