Moxico: Concurso “sábados académicos” promove o brio escolar – JMPLA

Moxico: Cerimónia da 8ª edição de Sabados Academicos (Foto: Kinda Kyungu)

A primeira secretária provincial interina da JMPLA no Moxico, Irene Maquetcha, destacou sábado, no Luena, que o concurso Sucesso Escolar e Mérito Estudantil “Sábados Académicos”, promove o brio escolar e eleva as capacidades intelectuais dos estudantes do ensino médio.

Discursando no acto de encerramento da oitava edição do concurso, a responsável realçou que os sábados académicos têm servido de espaços de intercâmbio de conhecimento entre os estudantes do II ciclo, impulsionando deste modo a competitividade e a excelência no seio dos jovens.

Acrescentou que o mesmo serve também de factor motivacional e de oportunidade para os estudantes mudarem as suas histórias de vida académica, para que no futuro possam prestar o seu contributo no desenvolvimento e crescimento social e económico do país.

Irene Maquetcha lembrou igualmente que o sucesso escolar deve ser o propósito de quem decide enfrentar os desafios da ciência, fundamentalmente, da disciplina de matemática.

“A JMPLA sempre esteve engajada na melhoria da qualidade do ensino, tendo por isso criado o concurso Sábados Académicos para fazer face ao actual contexto económico, político e cultural do país”, sublinhou.

A primeira secretária provincial interina salientou que o evento constituir um espaço de promoção do talento, mérito, excelência e a dedicação dos alunos, com vista a uma formação integral.

O Programa Sucesso Escolar e Mérito Estudantil “Sábados Académicos” implementado desde 2008, em todo país, conta com o apoio dos ministérios da Educação, da Juventude e Desportos e da Ciência e Tecnologia. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA