Ministro representa Angola na abertura dos Jogos Paralímpicos

Gonçalves Muandumba - ministro da Juventude e Desportos (arquivo) (Foto: Francisco Miúdo)

O ministro da Juventude e Desportos de Angola, Gonçalves Muandumba, está no Rio de Janeiro, onde quinta-feira vai representar o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na abertura dos Jogos Paralímpicos.

O responsável angolano efectua o credenciamento na tarde desta terça-feira, no centro de imprensa, sendo facto que estará entre os Chefes de Estados ou seus representantes no arranque do evento desportivo para atletas deficientes.

Angola será o terceiro país a desfilar no estádio do Maracanâ, se a ordem alfabética da Vila Paralímpica não alterar. A delegação estará trajada com vestes confeccionadas com o pano tradicional samacaca.

Estarão presentes no desfile delegações de 161 países do mundo, num total de seis mil participantes, num acto que inicia às 18h15 e terá duração de 45 minutos.

A declaração para abertura dos Jogos caberá à autoridade máxima do país, mas segundo o Comité Organizador, Michel Temer, o presidente da República Federativa do Brasil, ainda não confirmou presença. (Angop)

1 COMENTÁRIO

  1. Senhor ministro da Juventude e do Desporto, fomos até ao Rio de Janeiro mas não conseguir fazer contacto…
    Tenha uma ótima estadia do Brasil.
    Teu sobrinho
    ALEX….

DEIXE UMA RESPOSTA