Ministro encoraja adesão ao registo

Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa (Foto: António Escrivão)

O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, reiterou nesta quinta-feira, na província de Malanje, a necessidade de a população continuar a participar no Processo de Registo Eleitoral e actualizar os dados, para poder votar nas eleições gerais de 2017.

Ao pronunciar-se no final de uma visita ao posto fixo de registo eleitoral da cidade de Malanje, onde se inteirou do grau de participação dos cidadãos, referiu que o êxito da empreitada depende, em parte, da adesão massiva dos potenciais eleitores.

Explicou que são eles que votam e para tal devem estar permanentemente mobilizados sobre essa realização.

Disse haver nota positiva sobre o andamento do processo, que decorre “de forma fácil e célere”.

“Malanje está bem no que toca ao processo de registo eleitoral, visto que a afluência aos postos de registo ultrapassa as expectativas previamente estabelecidas”, expressou.

Apelou, por outro lado, a contínua sincronia entre as autoridades provinciais e a população durante o processo eleitoral, prestando sempre atenção às preocupações dos cidadãos, atendendo a magnitude e relevância do processo.

Bornito de Sousa trabalhou hoje em Malanje, no âmbito do lançamento nacional da implementação dos ADECOS (Agentes de Desenvolvimento Comunitários e Sanitários). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA