Ministério do turismo aposta em escolas de hotelaria

Paulino Baptista - Ministro da Hotelaria e Turismo 8Foto: Joaquina Bento9

O Ministério da Hotelaria e Turismo pretende promover os serviços das instituições de formação do sector, para conferir maior qualidade ao turismo hoteleiro prestado no país.

A informação foi avançada nesta quarta-feira, pelo titular da pasta, Paulino Baptista, durante as primeiras jornadas científicas sobre o Turismo, promovida pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo.

Segundo o governante, os jovens recém-formados poderão contar com o apoio do Ministério para o enquadramento nas várias instituições a nível do território nacional.

Na alocução ressaltou a importância da formação profissional, qualificação multidisciplinar, abrangendo qualidades e competências profissionais.

Neste quadro, referiu que a qualificação profissional é o motor que permite aportar uma competitividade efectiva e saudável do sector turístico.

No âmbito da abertura das jornadas do Dia Mundial do Turismo, o ministro informou que o departamento ministerial que dirige redigiu um programa com várias actividades, entre as quais ligadas às instituições de formação.

As primeiras jornadas científicas da Escola Superior da Hotelaria e Turismo, enquadram-se na abertura do “Dia Mundial do Turismo”, a assinalar-se no próximo dia 27 do corrente. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA