Malanje: Secretário Luther Rescova quer preservação da paz social

Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim (Foto: Pedro Parente)

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova Joaquim, instou nesta segunda-feira, na cidade de Malanje, os membros da organização juvenil do MPLA a serem permanentes promotores de acções que visam a preservação da paz e desenvolvimento socio-económico do país.

De acordo com o dirigente, que falava num encontro com os membros da organização juvenil do MPLA, os jovens devem pautar por condutas assertivas e comportamentos que sirvam de contributo para o desenvolvimento do país, nos seus mais variados sectores, assim como apoiar as tarefas realizadas pelo Executivo angolano.

Sérgio Luther Rescova reconheceu que a juventude enfrenta ainda dificuldades, como o desemprego, mas orientou no sentido do prosseguimento da capacitação académica e profissional, de modo a corresponder positivamente com às exigências do mercado de trabalho.

Defendeu a necessidade de se continuar a criar espaços para o fortalecimento do diálogo no seio da juventude.

Durante a sua intervenção, o responsável alertou aos jovens no sentido de se manterem vigilantes e não aderirem aos ideais que visam a divisão dos angolanos e a promoção da instabilidade.

Aproveitou para apelar aos membros a adesão ao processo de registo eleitoral.

Na província, o secretário Sérgio Luther Rescova encontrou-se com o primeiro secretário provincial do MPLA, Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, e com os primeiros secretários municipais da JMPLA. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA