Malanje: Estrada da região Songo fica concluída em 2017

Ministro da Construção, Waldemar Pires Alexandre (Foto: Angop)

As obras de construção da estrada nacional 160 que liga o município de Caculama à região Songo da província, que compreende os municípios de Luquembo, Cambundi-Catembo e Quirima ficarão concluídas em Novembro de 2017, afirmou nesta sexta-feira em Cacuso o ministro da construção, Valdemar Pires Alexandre.

Num percurso de 163 quilómetros, as obras terão a duração de 14 meses e estão subdividas em três eixos, nomeadamente Caculama/Talamungongo com 43 quilómetros, Talamungongo/Cambundi Catembo (67 quilómetros) e Mussolo/Dumba Cabango também com 43.

O ministro da construção, Valdemar Pires Alexandre, disse que a construção da estrada está enquadrada na linha de crédito da China que prevê a reabilitação dos principais eixos rodoviários do país que se encontram maioritariamente em avançado estado de degradação.

Lembrou que a reabilitação do referido troço, sempre constou das prioridades do governo e, que tudo está a ser feito para que se concretize o projecto.

Na ocasião o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos ”Kwata Kanawa”, disse que a construção da estrada vai contribuir no desenvolvimento socioeconómico da região Songo.

Considerou a estrada da região Songo como sendo a mais crítica da província, pelo que tem inviabilizado a implementação de vários projectos públicos e privados. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA