Malanje: Descarga eléctrica mata 3 membros da mesma família na comuna de Cambaxi

(Bligz.pt)

Três membros da mesma família morreram e três outros ficaram gravemente feridos, quarta-feira, na localidade de Camoxi, comuna de Cambaxi, município de Malanje, em consequência de uma descarga eléctrica que os atingiu quando regressavam da lavra.

De acordo com o chefe da família, Eduardo André, o incidente ocorreu por volta das 15 horas quando saiam do campo para casa e abrigaram-se debaixo de uma árvore devido a chuva, pelo que foram surpreendidas por uma descarga eléctrica, que atingiu mortalmente a sua esposa, grávida de sete meses, dois filhos, ferindo outras três pessoas.

Entretanto, o governo provincial lamenta o ocorrido e endereça à família enlutada os mais sentidos sentimentos de pesar e recomenda à administracão municipal de Malanje no sentido de prestar o devido apoio à família.

O Inamet prevê nesta época chuvosa, em Malanje, fortes descargas eléctricas e ventos com velocidades de 45 a 90 quilômetros por hora e aconselha as pessoas a evitar estar debaixo de árvores e cabos eléctricos quando estiver a chover, devido a probabilidade de ocorrência de raios. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA