Mais Setecentas famílias do município de Belas beneficiam de energia eléctrica

Posto de Transformação (Ilustração) (Foto: Lucas Neto)

Setecentas e cinquenta famílias do bairro do Chimbicando, comuna da Camama município de Belas, em Luanda, beneficiam de energia eléctrica proveniente de dois postos de transformação de energia Eléctrica.

O administrador municipal de Belas, Mateus da Costa, disse que o projecto de expansão e melhoramento da energia eléctrica a nível do município vai continuar, respondendo desta feita, as preocupações dos munícipes apresentadas no conselho de auscultação social.

Por outro lado, afirma ser também objectivo do governo melhorar o fornecimento de energia a população de Angola em particular a de Luanda, com a entrada em funcionamento de novos sistemas.

Já o representante da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) no município de Belas , Jesus Adão, considera que muitos trabalhos de melhoramento naquela circunscrição estão em curso, tanto na instalação de novos postos de Transformação de Energia, assim como na passagem destes(Pts) de privados para estatais.

Explica ainda, que neste momento estão a ser recolhidos documentos dos moradores para celebração de contractos entre a ENDE e os munícipes, assim como ligações de cabos eléctricos nas moradias.

Apela os munícipes a denunciarem os actos de sabotagens tanto em termos de furtos de materiais, vandalismo, ou ainda elementos que se façam passar por técnicos da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), com intuito de fazer ligações anárquicas.

Por outro lado, administração do distrito urbano da Samba, município de Luanda, realiza a partir do dia dez do corrente mês um leque de programas políticos, culturais e desportivos em alusão o 17 de Setembro dia do herói nacional, António Agostinho Neto.

De acordo um documento da administração entregue a Angop, as actividades serão abertas com uma campanha de limpeza a nível de todas as artérias do distrito coordenada pelos administradores de bairros.

Para a incursão da vida e obra de António Agostinho Neto , o programa reserva a realização de uma palestra, exposição fotográfica , bem como a exibição de uma peça teatral na biblioteca distrital e em algumas escolas sedeadas na Samba. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA