Mais de 400 operacionais combatem grande incêndio ainda ativo em Soure

(RICARDO GRAÇA/LUSA)

O fogo em Colmeias, Leiria, já está em fase de rescaldo, mas ainda continua ativo o incêndio de Soure, no distrito de Coimbra.

Um total de 864 operacionais, apoiados por 265 veículos, combateram esta madrugada três grandes incêndios, sendo o de Soure, distrito de Coimbra, o que mobilizou mais meios e que ainda continua ativo, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). O incêndio em Leiria foi entretanto controlado.

Pelas 04:35, um total de 451 operacionais e 137 meios terrestres combatiam um incêndio em mato com duas frentes na localidade de Carpinteiros, concelho de Soure, que começou às 15:33 de segunda-feira.

Ao início da noite de segunda-feira, o presidente da câmara de Soure informava a agência Lusa que as chamas já tinham consumido “mais de 500 hectares” e passaram perto de habitações na localidade de Degracias, sem registo de danos.

Em Leiria, 328 operacionais, apoiados por 104 veículos, combatiam um incêndio na localidade Colmeias que foi entretanto controlado e está agora em fase de rescaldo, de acordo com a atualização introduzida pela Proteção Civil no seu site, às 6h49 desta terça-feira.

Dos três fogos destacados pela ANPC, o de Vila Real foi o que mobilizou menos meios: 115 operacionais e 32 veículos para fazerem frente às chamas, com duas frentes ativas, na localidade de Soutelinho do Mezio, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.

A Proteção Civil destaca na sua página como “ocorrências importantes” os fogos em Portugal continental com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos. (Observador)

por Lusa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA