Lunda Sul: População exortada a realizar consultas de otorrinolaringologia

Costa Maria Samuquinda - Director provincial da Saúde da lunda sul (Foto: Hélder Dias)

O director provincial da Saúde da Lunda Sul, Costa Samuquinda, exortou, quarta-feira, em Saurimo, à população a realizar consultas de otorrinolaringologia nas unidades sanitárias, evitando o tratamento caseiro, que podem prejudicar o paciente.

O responsável fez esse pronunciamento à Angop, a propósito do workshop sobre “Urgências em Otorrinolaringologia, que acontece sexta-feira, tendo sublinhado que o tratamento caseiro da doença pode provocar a surdez, a cegueira, entre outros danos à saúde do indivíduo.

Aconselhou ainda a população a evitar a poluição sonora, para se prevenir de doenças como a surdez.

Informou que o workshop, enquadrado nas actividades alusivas ao 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional, vai durar três dias.

Fez saber que vão participar da actividade médicos, enfermeiros e outros técnicos do Hospital Provincial da Lunda Sul, bem como estudantes finalistas da escola Técnica de Saúde.

Após o workshop, ressaltou, será realizada uma feira da saúde no Largo 1º de Maio e na escola especial, nos dias 17 e 18 do corrente, na qual serão feitas consulta grátis sobre diversas doenças. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA