Lunda-Sul: Governadora reconhece importância dos funcionários

Lunda-Sul: Cândido Narciso - Governadora provincial (Foto: HÉLDER DIAS)

A governadora provincial da Lunda-Sul, Cândida Narciso, reconheceu hoje, quarta-feira, em Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, a importância dos funcionários públicos que trabalham na valorização do bem do serviço público.

A governante manifestou este reconhecimento quando falava na abertura do seminário sobre “Valorização do serviço público” actividade promovida pelo ministério da administração pública, trabalho e segurança social, dirigida aos membros do governo administradores municipais, adjuntos e empresários institucionais.

De acordo com a Governadora, os servidores públicos são homens e mulheres que escolheram o bem servir e que se dedicam no atendimento publico nas mais diferentes áreas, como nas escolas os professores ministram o saber e os alunos colhem o conhecimento, nos hospitais salvam vidas mantendo a chama da luta pela existência.

“Nas áreas administrativas cumprem o papel que legalizam e gerenciam os serviços, enquanto os órgãos da segurança lutam para garantir a segurança dos cidadãos e dos seus bens; sendo assim é necessário reconhecer, actualizar, profissionalizar e promover a qualidade de vida dos funcionários”, acrescentou.

Segundo a governante, todas as instituições públicas existem fruto da participação dos funcionários públicos que trabalham com eficiências nas tarefas cada vez mais exigentes.

Cândida Narciso explicou que administração publica tem um dever de produzir resultados muito mais satisfatórios estendendo e unindo resultados de recursos dos cidadãos, prorrogando a valorização do servidor publico enquanto ferramenta essencial na priorização do principio da eficácia, eficiência, e especificidade para melhorar os serviços da administração pública. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA