Lunda Sul: Governadora incentiva estudantes ao empreendedorismo

Lunda-Sul: Cândido Narciso - Governadora provincial (Foto: HÉLDER DIAS)

A governadora da província da Lunda Sul, Cândida Narciso, exortou, quarta-feira, a Organização Nacional de Apoio e Inserção de Estudantes Provenientes do Exterior (Onaiepe) a aproveitar mais as valências dos membros da instituição, incentivando-os ao empreendedorismo.

Segundo Cândida Narciso, que fez esse pronunciamento, quarta-feira, num encontro da organização, é fundamental que os quadros da Onaiepe sejam aproveitados e estejam à disposição do Governo local e dos empresários.

Disse tratar-se de quadros formados no exterior e que pretendem contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do país.

Afirmou que o mundo atravessa uma era em que as ideias comandam as sociedades. “Elas valem muito. Podemos ter dinheiro agora, mas se não tivermos ideias criativas e inovadoras, de nada valerá o dinheiro”.

Aconselhou os jovens formados no exterior país a associarem-se aos colegas de formação e a criam empresas para prestarem serviços.

Disse que a capacidade do Estado em absorver todos os quadros é limitada, daí a necessidade de se encontrar alternativas.

Já o presidente da Organização Nacional de Apoio e Inserção de Estudantes Provenientes do Exterior, Sebastião Kiakumbo, afirmou que a agremiação já trabalha na elaboração e na gestão de uma base de dados para cadastrar e acompanhar os estudantes no exterior.

Disse já estarem cadastrados cerca de 9.856 membros ao nível do mundo, quatro mil dos quais Angola.

Quanto à promoção e ao incentivo do empreendedorismo, afirmou ser umaprioridade da organização. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA