Lunda Sul: Detidos 16 cidadão em sete dias

Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente)

Dezasseis cidadãos angolanos supostamente envolvidos em 29 crimes foram detidos nos últimos sete dias pelo Comando Provincial da Policia Nacional na Lunda Sul, menos três delitos em comparação com igual período anterior, soube quarta-feira, em Saurimo, a Angop.

A informação foi avançada pelo chefe em exercício do gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial, Abel Castros Caindji, tendo realçado que o município de Saurimo lidera alista de crimes, com 28 caso seguido do Muconda com um apenas, acrescentando que dos delitos registados, 17 foram esclarecidos.

Fez saber que os mesmos estão supostamente envolvidos em crimes como ofensas corporais, ameaça de morte, posse ilegal de arma, roubo, e furto.

No mesmo período, prosseguiu, foram ainda registados três acidentes de viação que causaram um morto, quatro feridos e danos matérias por se avaliar, tendo a pontado o excesso de velocidade, condução sob efeito de bebida alcoólica, ultrapassagem irregular e a não cedências de prioridade como principais causas dos sinistros.

Esclareceu que os acidentes registados todos no município de Saurimo, consubstanciaram-se em atropelamento, colisão entre motociclo e despiste. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA