Lunda Sul: Cândida Narciso incentiva população de Cacolo ao registo eleitoral

Lunda-Sul: Cândida Narciso - Governador da província (Foto: Hélder Dias)

A população do município de Cacolo, 145 quilómetros a Este da cidade capital da província da Lunda Sul (Saurimo), foi incentivada segunda-feira, pela governadora Cândida Narciso, a aderirem em massa aos postos de actualização do registo eleitoral, por se tratar de um acto de cidadania e patriotismo.

Cândida Narciso fez este apelo apos ter efectuado uma visita aos postos de actualização do registo eleitoral na referida circunscrição, tendo exortado as autoridades tradicionais no sentido de contribuírem no êxito do processo, incentivando os munícipes a aderirem em massa ao mesmo.

“É preciso que as autoridades tradicionais, as igrejas, organizações juvenis, partidárias entre outras continuem a sensibilizar e mobilizar as pessoas a aderirem aos postos de actualização do registo eleitoral para que, em 2017, possam estar habilitados a votarem e escolherem os futuros dirigentes do país”, disse.

Referiu ainada que as eleições são um acto onde cada cidadão deve exercer o seu direito democrático, dai a necessidade da participação e aderência de todos enquanto cidadãos angolanos.

Na mesma ocasião, a governante apelou à população de Cacolo a reforçar o espírito de tolerância, no sentido de contribuir para o desenvolvimento harmonioso e consolidação da paz em Angola.

Geograficamente, Cacolo encontra-se no centro de três comunas que constituem o município, nomeadamente Alto Chicapa, Xassengue e Cucumbi. Tem 30 mil e 525 habitantes, segundo dados do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA