Lunda Norte: Governo desmente CASA-CE

Governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala (Foto: Angop/Arquivo)

O Governo da Província da Lunda Norte considerou, nesta quinta-feira, “infundadas” as declarações proferidas pelo presidente da coligação eleitoral CASA-CE, Abel Chivukuvuku, sobre uma suposta ocorrência de “actos de vandalismo protagonizados pela população da vila de Cafunfo (município do Cuango) contra as autoridades governamentais”.

Em nota enviada à Angop, o Governo da Lunda Norte sublinha que acompanhou “com profunda perplexidade” as declarações do líder da CASA-CE proferidas por altura do discurso de abertura do II Congresso Ordinário daquela força política.

Considera a afirmação “ofensiva e insultuosa”.

Afirma que “em momento algum a população da referida localidade, sob qualquer pretexto, se tenha envolvido em novelas contadas pomposamente pelo dirigente da CASA-CE”.

Explica “que todas as manifestações e actos promovidos pelas autoridades administrativas do Estado são acolhidos com significativo entusiasmo pelas populações do município do Cuango, como uma brilhante e irrefutável prova do seu total respeito e consideração ao poder instituído”.

“O exercício da actividade política requer dos seus mentores, independentemente dos seus objectivos, um elevado sentido de Estado, coerência na abordagem dos factos, responsabilidade privilegiando sempre o supremo interesse de desenvolvimento e consequente bem-estar das populações”, refere.

Acrescenta que o Governo da Lunda Norte considera “que informar com verdade é um pressuposto incomensurável de dignidade e todos aqueles que se perfilham na cena sociopolítica do país devem faze-lo com rigor e responsabilidade, baseado nos mais nobres princípios e valores éticos e morais”.

“O Governo da Lunda Norte julga não ser esta a maneira ideal de fazer política. Todavia, a população da província, em tempo oportuno, saberá preservar a sua escolha sobre aqueles que efectivamente servem os interesses do povo”, concluiu a nota. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA