Lunda Norte: AGT promove campanha de educação fiscal

(D.R.)

O delegado provincial da Finanças, na Lunda Norte, afirmou quinta-feira, no Dundo que o programa de educação fiscal e sensibilização para o pagamento de impostos é um passo em direcção ao novo modelo de interacção entre a Administração Tributária (AGT) e o contribuinte.

O responsável que, falava no acto de abertura do programa de educação fiscal e da campanha de sensibilização para o pagamento de impostos da 7ª Região Tributária (Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico), disse que com esta acção se pretende que aproximação AGT e os contribuintes seja cada vez mais eficiente, transparente e justo.

Afirmou que a eficiência dos serviços prestados aos contribuintes garante deste modo o aumento de arrecadação das receitas não petrolíferas sendo este o maior desiderato do país e do Executivo angolano.

Salientou que a AGT está empenhada em prestar um serviço público de excelência sustentado pela reforma do sistema tributário.

“A qualidade de serviços será uma realidade com a simplificação e desburocratização da relação entre o contribuinte e o estado, a modernização das infra-estruturas e alocação dos recursos humanos,” referiu.

As palestras de educação fiscal e as campanhas de sensibilização para o pagamento de impostos são direccionadas para estudantes do ensino médio, universitários, administradores municipais, organismos públicos, magistrados do Ministério Público, advogados, contabilistas, directores provinciais, Polícia Nacional e Forças Armadas.

Processo da reforma tributária, imposto e sua função social, tipos de impostos a pagar (incidência e natureza), obrigações fiscais, sonegação de impostos e suas consequências bem com informalidade da economia e suas consequências são, entre outros, temas que estarão em análise. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA