Liga dos Campeões: Sporting vence sem dificuldades, Porto também foi melhor mas não chegou

(Euronews)

Sortes diferentes para as duas equipas portuguesas em ação esta terça-feira na Liga dos Campeões. O Sporting não sentiu grandes dificuldades para conquistar os três pontos frente ao Legia de Varsóvia, em Leicester, o FC Porto foi derrotado pelo campeão inglês pela margem mínima.

No duelo do Estádio de Alvalade não foi preciso esperar muito tempo para confirmar a diferença de andamento entre as duas equipas. O Sporting foi sempre superior aos polacos e colocou-se em vantagem aos 28 minutos com um golo de Bryan Ruiz. Ainda antes do intervalo, Bas Dost apontou o seu quinto golo em outros tantos jogos com a camisola verde e branca e estabeleceu o resultado final.

No segundo tempo, os leões levantaram o pé do acelerador mas sem nunca perder o controlo das operações. Ficou no ar a sensação que poderiam perfeitamente ter conseguido uma goleada caso tivessem continuado prego a fundo.

Em Leicester, Islam Slimani confirmou a tendência para marcar ao FC Porto e leva já sete golos contra os dragões. O argelino apontou o tento solitário do encontro aos 25 minutos de jogo.

A equipa portista até criou várias oportunidades para igualar a partida mas foi traída pela falta de eficácia na hora de rematar à baliza. O FC Porto foi superior ao campeão inglês mas isso não foi suficiente para festejar a primeira vitória em terras de Sua Majestade. Os dois jogos que se avizinham frente ao Club Brugge serão determinantes para o futuro da equipa portuguesa na Liga dos Campeões.

João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares no empate do Mónaco na receção ao Bayer Leverkusen. Em Dortmund, Cristiano Ronaldo marcou para os merengues, Raphaël Guerreiro também esteve em destaque nos alemães. O encontro terminou empatado a dois.

Anthony Lopes jogou os noventa minutos na baliza do Lyon mas foi incapaz de evitar a derrota pela margem mínima em Sevilha, em Zagreb, Paulo Machado entrou no segundo tempo mas nada pode fazer para evitar a pesada derrota do Dinamo frente à Juventus por 4-0.

Resultados:

(Euronews)
(Euronews)

(Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA