Leonard Cohen festeja seus 82 anos com novo álbum

Leonard Cohen (AFP)

O músico e poeta canadiano Leonard Cohen, laureado com o prémio Príncipe de Astúrias 2011, festeja seus 82 anos com um novo álbum em que faz intensas reflexões metafísicas sobre a morte.

Dois anos depois de seu último álbum, esta nova produção que será lançada no próximo 21 de Outubro se mantém fiel a seus arranjos musicais minimalistas.

Com sua voz grave, sempre em um murmúrio, Leonard Cohen se pergunta pela natureza do homem e de um Deus todo poderoso nesta nova produção “You Want It Darker”.

O disco, produzido por seu filho Adam Cohen, faz referências a suas recordações de infância em Montreal e está impregnado dos coros da sinagoga Shaar Hashomayim.

A ressonância do violão acústico acompanhado de um contrabaixo ressalta a busca espiritual de um Cohen solitário, mas sereno frente à velhice.

A relação com Deus amplamente abordada pelo cantor desde “Hallelujah” (1984), um de seus grandes sucessos, agora faz com a morte, após o falecimento em julho de sua musa Marianne Ihlen.

Leonard Cohen se retirou da cena artística nos anos 1990, e em 1996 ficou recluso em um convento budista na região de Los Angeles.

Voltou à música por uma razão pouco espiritual, quando descobriu que seu agente havia roubado grande parte de sua poupança. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA