Israel aumenta projectos agrícolas

Ministro Georges Chikoti (à dir) recebe embaixador Cessante de Israel (Foto: Lino Guimarães)

Os projectos de investimento de Israel em Angola, virados para o domínio da agricultura, “tiveram um crescimento considerável”, nos últimos três anos, informou nesta terça-feira, em Luanda, o embaixador israelita no país, João Raphael Singer.

Em declarações à imprensa, no final de um encontro com o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Chikoti, explicou que o incremento das relações entre os dois países também se intensificou, nos últimos tempos, na área de segurança pública.

Sem se referir a números em relação aos investimentos, o diplomata (está em fim de missão) que foi despedir-se do dirigente angolano disse que nos domínios da saúde, tecnologias de informação, energia e águas, educação e cultura também houve incremento de projectos.

João Raphael Singer explicou que a oportunidade serviu ainda para trocar impressões sobre aspectos ligados ao trabalho levado a cabo a nível da cooperação bilateral (Angola/Israel), a situação política regional, no Médio Oriente e internacional, na sua generalidade.

Outro assunto abordado no encontro, de acordo com o embaixador, foi a avaliação do trabalho de Angola na missão já terminada do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Depois de cumprir três anos de missão diplomática na República de Angola, o embaixador João Raphael Singer vai representar os interesses político-diplomático do seu país no Peru. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA