Huíla/Atletismo: Luís Kuvingua vence prova do herói nacional

(Foto: Cedida)

O atleta do Interclube de Angola, Luís Kuvingua, venceu sábado, no Lubango, província da Huíla, uma prova de atletismo, em alusão ao dia do herói nacional, ao fazer o tempo de 11 minutos e 45 segundos e 24 décimos, em cinco quilómetros.

Na segunda posição ficou o seu colega de equipa, David Elias, com 11 minutos e 55 segundos e 80 décimos, vindo depois Joaquim Chamane, com 12 minutos, cinco segundos e 32 décimos.

Por equipas, o Inter clube de Angola venceu a prova ao totalizar 16 pontos. Já na classe de estudantes, com idades entre 11 e 12 anos em femininos, a escola numero 50 venceu a prova com 12 pontos, vindo depois a escola Baptista com 15, enquanto que no terceiro lugar quedou-se a Escola 5.

Em masculinos venceu a Escola Baptista com 11 pontos, seguida pela Missão católica com 13 pontos e no terceiro a Escola Mandume, com 15 pontos.

Enquadradas num projecto de massificação do atletismo, denominado ” Okuhateka”, a sua mentora, a antiga fundista Ana Isabel, disse que esta edição, em que participaram mais de mil atletas, serviu não só para saudar o dia do Herói Nacional, mas também para desenvolver a modalidade.

” Estamos a desenvolver várias actividades, em parceria com a associação da modalidade, por isso acredito que dentro de quatro anos teremos atletas que poderão representar o país em altas competições”, realçou.

Em representação da direcção provincial dos Desportos, Samuel José, referiu que o projecto de massificação da antiga fundista está a sortir efeitos positivos, uma vez notar-se uma adesão de crianças á prática da modalidade. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA