Huíla: MPLA na Chibia em campanha de crescimento

Huíla: Militantes do MPLA (Foto: Morais Silva)

O comité do MPLA na Chibia, na província da Huíla, está a desenvolver, desde Junho, uma campanha especial de mobilização para o ingresso de novos militantes, visando o crescimento do partido na localidade, situada a 42 quilómetros a sul do Lubango.

Falando à Angop, hoje, na circunscrição, a segunda secretária municipal do partido maioritário, Laurinda Girão, referiu que ao longo da campanha, que deverá se estender até Julho de 2017, prevê-se atingir a cifra de 14 mil novos aderentes.

“Neste processo contamos com a nossa organização juvenil, a JMPLA, e a nossa organização feminina, a OMA, para alcançarmos o maior número possível de pessoas”, sublinhou.

Esta actividade de orientação superior, frisou Laurinda Girão, enquadra-se num leque de acções que o partido vai levar a cabo, no âmbito do processo preparatório das eleições gerais previstas para 2017.

Referiu que o MPLA afirma-se como um partido de massas e que está aberto a todos os que estiverem interessados a se filiarem nele, sendo que, para efeito os mesmos devem se dirigir ao comité mais próximo.

Actualmente, o partido no poder em Angola, controla na Chibia, 50 mil e 982 militantes e 479 comités de acção (CAP), nas suas quatro comunas (Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e sede).

O município conta com uma população estimada em 181 mil e 431 habitantes, que vivem, sobretudo, da agricultura. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA