Huíla: Ministro dos transportes inaugura infra-estruturas de apoio ao CFM

Augusto da Silva Tomás - Ministro dos Transportes (Foto: Clemente Dos Santos)

O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, procedeu sábado a entrega ao Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), infra-estruturas sociais e de apoio, edificadas no âmbito do processo de reabilitação da instituição.

O titular da pasta inaugurou uma creche com capacidade de atender 50 crianças de funcionários do Caminho de Ferro de Moçâmedes, um dormitório para 20 técnico, uma sala de conferências devidamente equipada, assim como uma oficina de pintura de transportes.

Na ocasião, o ministro Augusto da Silva Tomás disse que estas infra-estruturas sociais enquadram-se no programa de modernização do CFM, e tem como propósito apoiar os funcionários e seus familiares.

Explicou que infra-estruturas do género estão a ser edificadas no CFB e CFL, pois faz parte do programa, uma vez que a circulação do comboio a nível do país ser já um facto.

Para além de inaugurar estas infra-estruturas, o ministro orientou uma conferência sobre as plataformas logísticas e linhas mestras da estratégia para a saída da crise. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA