Huíla: Bancários fazem doação ao hospital pediátrico

Pediatria do Lubango recebe doação (Foto: José Krithinas/arquivo)

Um grupo de trabalhadores bancários afectos a instituições públicas e privadas da província da Huíla procedeu, hoje, segunda-feira, nesta cidade, à entrega de donativos ao Hospital Pediátrico do Lubango “Pioneiro Zeca”.

O gesto, que compreende bens alimentares de higiene e roupa usada, foi efectuado por ocasão das comemorações do dia do trabalhador bancário, que se assinala em 14 de Agosto.

Em declarações à imprensa, a directora geral do Hospital Pediátrico do Lubango, Ana Neves disse que é um gesto ‘muito importante’, visto que esta unidade vive momentos de dificuldades de vária ordem.

“Gostávamos de dar três refeições aos nossos pacientes, de disponibilizar todo o tratamento destes desde a entrada até a alta, e por causa dessas dificuldades nem sempre temos tudo, então, o pouco que temos e oferecemos ao paciente”, salientou.

Ana Neves apelou a sociedade a seguir o mesmo gesto, uma vez que o mesmo serve para ajudar crianças do ‘unico hospital pediátrico da província, que recebe todos os petizes provenientes dos municípios.

Por sua vez, o porta-voz do grupo de funcionários bancários, Zé Luís Chitungo, disse que o objectivo é solidarizarem-se com os enfermos desta unidade hospitalar, no sentido de ajudar a diminuir a carência em termos alimentares que estas vivem no seu dia-a-dia.

“Por isso, trouxemos arroz, óleo alimentar, massa alimentar, massa de tomate, feijão, farinha de milho, leite, papas latias, açúcar, sumos, água mineral, papel higiénico, furadas descartáveis, sabão, pastas de dente e roupas usadas”, acrescentou. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA