Huambo: Sector da Indústria quadruplica receitas em seis meses

Bonifácio Vissetaca- Director Provincial da Indústria (Foto: EDILSON DOMINGOS)

Cento e 41 milhões, 476 mil e 720 Kwanzas foram arrecadados durante os primeiros seis meses deste ano, na província do Huambo, pela direcção local da Indústria, Geologia e Minas, contra os 32 milhões, 479 mil 182 Kwanzas, de igual período em 2015.

Os dados foram tornados públicos hoje, terça-feira, à Angop, pelo director do sector, Bonifácio Vissetaca, tendo referido que o aumento das receitas deveu-se ao trabalho de combate à fuga ao fisco, desenvolvido no período em análise, no seio dos agentes industriais.

Além da cobrança de impostos das actividades extractiva, produtiva e de transformação de bens, os valores resultaram igualmente do licenciamento de 436 unidades industriais, das quais 285 em funcionamento.

Bonifácio Vissetaca informou estar a decorrer, na província, licenciamentos de indústrias, no sentido de controlar o pagamento de imposto, com vista a elevar, cada vez mais, as cifras das receitas do ramo não petrolífero, no quadro da diversificação da economia nacional.

Apesar das dificuldades financeiras que o país está a viver, o responsável disse que o sector que dirige continua a crescer, com o surgimento de novas unidades industriais. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA