Huambo: Reconhecimento dos actores sociais dinamiza desenvolvimento

Huambo: VICE-GOVERNADOR GUILHERME TULUCA (Foto: EDILSON DOMINGOS)

As iniciativas de reconhecimento e de premiação dos actores sociais pelo seu desempenho nas suas actividades constitui um pressuposto imprescindível para envolvé-los cada vez mais na dinamização e promoção do desenvolvimento social, económico e político da província.

A afirmação é do vice-governador para o sector político e social do Huambo, Guilherme Tuluca, que falava neste domingo, durante a 1ª edição da Gala de premiação “Huambo Cidade Vida”, numa iniciativa da Agência de Modelo e Prestação de Serviço, “Fashion Place Model”.

Para o dirigente, tais iniciativas motivam os cidadãos a engajarem-se cada vez mais nas suas áreas de actuação, de modo a participar activamente nos mais variados sectores sociais, na busca do bem comum.

No seu entender, o desenvolvimento da província necessita o envolvimento de todos, para que sejam alcançados os objectivos que concorrem para o bem-estar da população.

“É com o espírito patriótico e heroísmo das pessoas singulares e colectivas que as instituições governamentais locais contam para levar avante os programas governamentais”, realçou.

Guilherme Tuluca elogiou, por isso, a iniciativa da Fashion Place Model, em promover o evento, assegurando o apoio governamental nas próximas edições.

O também homenageado na cerimónia, como figura política do ano, apelou os demais premiados a arregaçarem as mangas e sentirem-se cada vez mais motivados para contribuír na resolução dos problemas actuais.

Por sua vez, a mentora do projecto e directora da Fashion Place Model, Alexa Tomás, realçou que os objectivos da primeira edição foram alcançados.

Manifestou a intenção de realizar as próximas edições, no sentido de continuar a prestigiar e incentivar todas as figuras que contribuem para o desenvolvimento social, económico, político e cultural da província.

Durante a 1ª edição da Gala, inserida nas comemorações dos 104 anos da cidade do Huambo, assinalados no dia 21, foram premiadas 31 categorias, com destaque para o jornalismo (Impresso, Radiofónico e Televisivo), Beleza (Masculina e Feminina), Empresário do ano, melhor professor, médico, actor, actriz, música, dança, álbum e poeta. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA