Huambo: Reclusos da cadeia provincial recebem bens diversos do GCII

(D.R)

Um donativo de bens diversos foi entregue, segunda-feira, aos reclusos do estabelecimento penitenciário do Huambo, num gesto dos funcionários do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Governo provincial.

O donativo, entregue no final de uma vista efectuada àquela instituição, localizada na Zona do Cambiote, arredores desta cidade, é composto por bens alimentares e higiénicos.

Os detidos receberam também um kit de livros, uma oferta da Brigada Jovem de Literatura, que se associou a actividade, para incentivar o gosto pela leitura.

Na ocasião, a directora provincial do GCII no Huambo, Dolina Nasocopia Miguel, disse que o gesto visou contribuir na melhoria das condições de vida dos reclusos.

Manifestou-se satisfeita com o empenho da direcção da unidade penitenciaria na humanização das condições de acomodação dos reclusos, no quadro do processo de reeducação dos cidadãos que se encontram privados de liberdade.

Porém, mostrou-se preocupada pelo facto da população penal ser maioritariamente jovem, tendo para o efeito transmitido mensagens de conforto e de esperança, para que, após às penas, evitem a reincidência e contribuam no processo de desenvolvimento da província.

Por seu turno, director provincial em exercício dos serviços prisionais, subinspector José Carlos Vaz Dias dos Santos, agradeceu o gesto, salientando que o mesmo vai suprir as dificuldades que a instituição enfrenta na garantia do bem-estar da comunidade carcerária.

A visita foi marcada por momentos culturais e palestras sobre às drogas e suas consequências, bem como o papel da literatura no desenvolvimento sócio-cultural.

A unidade prisional, inaugurada em 2012, com uma capacidade para 824 lugar, alberga uma população penal estimada em mil e 152 reclusos. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA