Huambo: Construção de linha de transportação de energia impulsionará desenvolvimento

Huambo: Vice-governador Calunga Quissanga (Foto: VALENTINO YEQUENHA)

A construção da linha de transporte de energia do sistema associado ao Aproveitamento Hidro-eléctrico de Laúca, no Cuanza Norte, vai impulsionar o desenvolvimento industrial da província do Huambo, por aumentar a capacidade de distribuição.

Este facto foi referido terça-feira, na província do Huambo, pelo vice-governador local para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Calunga Francisco Quissanga, durante o acto de consignação do projecto e de electrificação de 30 mil ligações domiciliares.

Sublinhou, na ocasião, que a execução do sistema associado ao Aproveitamento Hidroeléctrico de Laúca, orçado em 400 milhões de dólares norte-americanos, vai aumentar a capacidade de distribuição necessária para a promoção do desenvolvimento industrial da província do Huambo, elevando, deste modo, a qualidade de vida da população.

Para tal, o responsável disse que o governo local compromete-se a trabalhar para o êxito das obras, tendo em conta o impacto social e económico do projecto.

Calaunga Francisco Quissanga instou, por este motivo, a população a colaborar com os empreiteiros das obras, quer as ligadas à electrificação, quer as de reforço do sistema de abastecimento de água potável em construção nos municípios do Huambo e da Chicala-Cholohanga.

Sobre a consignação dos sistemas de abastecimento de água, nos municípios do Huambo e da Chicala-Cholohanga, o vice-governador destacou a magnitude dos projectos na melhoria da condição de vida e do bem-estar da população. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA