Huambo: Aberta jornada alusiva ao Dia Internacional da Alfabetização

Alfabetização (Foto: Lucas Neto)

As jornadas alusivas ao Dia Internacional da Alfabetização, a assinalar-se a 9 de Setembro, a nível da província do Huambo, foram abertas neste sábado, na comuna da Catata, no município da Caála, em cerimónia presidida pelo director provincial da educação, Sampaio de Amaral.

Na ocasião, o responsável exortou a população a comparticipar nos programas de alfabetização, com vista a promover o desenvolvimento socioeconómico de forma inteligente nas comunidades e o melhoramento da visão académica na região.

Recomendou os instrutores a redobrar esforços na implementação dos programas de alfabetização para toda a população saiba ler e escrever.

As jornadas vão ser preenchidas com a realização de palestras sobre a efeméride e outras actividades que convidam os cidadãos a aceitar a instrução básica.

Neste ano, estão a frequentar as aulas de alfabetização, na província do Huambo, 32 mil e 112 indivíduos.

O dia internacional da alfabetização foi proclamado em 1966 pela UNESCO. Segundo dados estatístico da organização existem no mundo perto de 758 milhões de adultos que não são capazes de ler ou escrever uma frase simples. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA