Higino Carneiro lança primeira pedra para construção de equipamentos sociais

Higino Carneiro - Governador de Luanda (Foto: Clemente Dos Santos)

O governador provincial de Luanda, Higino Lopes Carneiro, procedeu hoje (terça-feira) ao lançamento da primeira pedra para construção de novos equipamentos sociais na localidade do Zango III, em Viana, com destaque para 800 residências da tipologia T3, dois shopping, mediateca e auditório.

O projecto, uma iniciativa da administração municipal de Viana, engloba ainda a construção de um hospital, centro infantil, escola do I e II ciclos, galeria comercial, instalações para as empresas públicas de água e energia eléctrica, dentre outros serviços.

Em declarações à imprensa a propósito dessa iniciativa, o administrador municipal de Viana, Jeremias Dumbo, disse que o projecto está aberto ao público em geral, que para o efeito deve se dirigir àquela instituição para mais esclarecimentos.

“As pessoas interessadas deverão escrever para a administração de Viana solicitando o lote de terreno e explicando o que pretendem fazer no mesmo. Apresentam o seu projecto, que será analisado e se aprovado recebem o espaço”, adiantou.

Explicou que essa iniciativa resulta do cumprimento das orientações emanadas pelo governador de Luanda, no sentido de se requalificar algumas zonas e se criarem espaços definitivos para acomodação dos cidadãos.

“Estamos a preparar terrenos, títulos de concessão de espaços à nossa população, para que cada um tenha o seu lote de terra”, concluiu.

O município de Viana, um dos mais populosos do país, possui uma população estimada em dois milhões de habitantes e alberga o maior parque industrial do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA