Grã-Bretanha vai construir muro anti-imigrantes na cidade francesa de Calais

Vista aérea do porto de Calais (AFP)

A Grã-Bretanha vai construir um muro anti-imigrantes no porto francês de Calais (norte) para impedir que os imigrantes subam nos camiões, com autorização do governo francês.

O muro, de quatro metros de altura e um quilometro de comprimento, será construído ao longo de uma estrada que vai até o porto e será concluído até o fim do ano, anunciou uma fonte do governo britânico.

A construção será financiada pelo governo britânico como parte de um acordo anunciado em Março, o que completará uma cerca já existente no porto e na entrada do Túnel da Mancha.

“Vamos começar a construir este novo muro muito em breve. Construímos a cerca, agora faremos o muro”, disse o secretário de Estado para Migração a uma comissão parlamentar nesta terça-feira.

O muro custará 2,7 milhões de euros e deve ser mais um elemento no arsenal de cercas e barreiras construídas na Europa, que enfrenta um constante fluxo de imigrantes.

A Hungria construiu uma cerca em sua fronteira com a Sérvia. A Áustria anunciou planos para uma grande cerca na fronteira com a Hungria, para tentar cortar assim a rota dos Balcãs. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA