Governo reforça incentivos para colocar médicos no interior

(Sara Matos)

A proposta deverá ser levada ao Conselho de Ministros desta quinta-feira, o mesmo dia em que se celebra o 37º aniversário do Sistema Nacional de Saúde, noticia o Diário de Notícias.

O Governo está a preparar um conjunto de incentivos para tentar colocar mais médicos a trabalhar nas regiões do interior de Portugal. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias desta quinta-feira, 15 de Setembro.

Os médicos que optarem por trabalhar no interior vão ter direito a mais férias, dias para fazer investigação e preferência nos concursos para progressão na carreira. O jornal concretiza que medidas como estas serão levadas esta quinta-feira pelo Ministério da Saúde ao Conselho de Ministros, no dia em que se celebra o 37º aniversário do Sistema Nacional de Saúde.

O Diário de Notícias recorda que esta será a primeira alteração ao programa criado em 2015 pelo então Governo liderado pelo social-democrata Pedro Passos Coelho. O mesmo levou apenas à adesão de 20 médicos.

Entre as zonas consideradas mais carenciadas no que respeita a médicos estão todo o Alentejo e Algarve, Castelo Branco, Guarda, Caldas da Rainha, Torres Vedras, Abrantes, Tomar, Torres Novas ou Bragança. (Negocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA