Governador de Luanda reúne-se com homólogo sul-africano

Higino Carneiro Governador de Luanda (Arquivo) (Foto: Francisco Miudo)

O governador de Luanda, Higino Carneiro, recebeu hoje, segunda-feira, em audiência o seu homólogo sul-africano da província de Mpuma Langa, David Mabuza, com quem abordou questões de interesse comum.

A saída do encontro com Higino Carneiro, David Mabuza fez saber que a sua vinda à Angola objectiva firmar parceria com o governo local, em várias áreas, mas com destaque para a educação e agricultura.

“Queremos ter parcerias com Luanda nessas áreas, à semelhança do que fizemos recentemente na província do Cuando Cubango”, afirmou.

Por sua vez, o governador provincial de Luanda, Higino Carneiro disse que vão continuar a explorar as possibilidades de cooperação, tendo para o efeito estado a trabalhar com o ministro da agricultura para, em breve, trocarem experiências entre as duas províncias.

“Temos prestado muita atenção a esse segmento da área económica e o interesse que há é grande, restando apenas saber quais as que se poderão perfilar para estabelecer as parcerias com a África do Sul.

O encontro entre os dois governadores decorreu à margem da reunião ordinária realizada a porta fechada para abordar assuntos sociais da capital. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA