General ressalta esforços do Comandante-em-Chefe das FAA

Chefe do Estado Maior General adjunto das FAA para a Educação Patriótica, General Egídio Sousa e Santos (arq) (Foto: Rosário dos Santos)

O chefe do Estado Maior General adjunto para a Educação Patriótica, General Egídio Sousa e Santos, reconheceu nesta sexta-feira, em Luanda, os esforços do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) na execução dos programas de desenvolvimento económico e social do país.

Ao intervir no acto de abertura da jornada alusiva aos 25 anos da criação das FAA, a serem celebrados a 09 de Outubro, reconheceu os esforços do também Presidente da República, José Eduardo dos Santos, tendentes a manter a estabilidade do país e assegurar a diversificação da economia nacional.

“A economia nacional não é apenas o petróleo ou os diamantes, mas um conjunto de factores inter-relacionados que produzem riqueza, desenvolvimento e bem estar social das populações”, expressou.

O general caracterizou igualmente a economia nacional como o principal vector sobre o qual é projectado o desenvolvimento e o progresso do país, sendo, assim, normal que o seu crescimento seja acompanhado por períodos de crise, por influência directa de vários factores globais externos.

Agradeceu, por outro lado, o ministro da Economia, por ter aceite o convite para ministrar a palestra sobre “A situação Económica e Financeira e os Desafios da Diversificação da Economia”.

Egídio Sousa e Santos representou o Chefe de Estado Maior General das FAA, General, Geraldo Sachipengo Nunda, num acto em que estiveram oficiais generais, comissários, almirantes, sargentes, praças e convidados. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA