Futebol/Eleições na APFL: Candidato derrotado felicita adversário

Futebol (DR)

O candidato derrotado às eleições da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Gaspar de Abreu Neto, felicitou o seu adversário pela lista B, Domingos Tomás pela vitória de 5-6 durante o pleito realizadas hoje (sábado), nesta cidade.

Em declarações à imprensa no final do escrutínio, realizado na sede da APFL, o antigo internacional da selecção nacional, Pedtro de Luanda e do Sagrada Esperança da Lunda Norte, manifestou-se satisfeito pela forma transparente como decorreu o acto.

‘’É um exercício democrático onde apenas tinha de haver um vencedor. Por isso, aceito o resultado das eleições e que a lista adversária saiba dar seguimento do seu programa ou melhorar o que não foi feito durante os dois mandatos anteriores’’, indicou.

Gaspar Neto criticou os clubes que não exerceram o seu direito de voto, que considera falta de organização e respeito pelo futebol a nível da província de Luanda.

‘’Se queremos que o futebol, em particular e o desporto no geral a nível de Luanda progrida deve haver união de todos e não ignorar as orientações baixadas pelo Ministério da Juventude e Desportos’’ – realçou.

A província de Luanda conta com 61 clubes, mas apenas 12 estão devidamente legalizados para exercerem o direito de voto por não realizarem os seus actos eleitorais.

Participaram no pleito, os clubes 1º de Agosto, Belenenses FC, Clube Desportivo da Boa Fé, Clube Desportivo Rodoviário de Angola, Académica Social Escola do Zangado, Gira Jovem FC, Clube Desportivo da Terra Nova, Santos FC, Polivalentes FC e Interclube. Benfica de Luanda não compareceu. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA