Futebol: Maquis procura distanciar-se do vice-líder

Treinador do FC Bravos de Maquis, João Pintar (Foto: David Dias)

Separados por um ponto de diferença, o FC Bravos do Maquis, 1º da série B, com 11 pontos, procura vencer este sábado, no estádio Mundunduleno do Luena, o JGM do Huambo (2º, com 10 pontos) no desafio da oitava ronda e distanciar da liderança do campeonato nacional da segunda divisão ”Segundona”.

È um jogo decisivo para os maquisardes que pretendem, a todo custo, regressar, em 2017, na maior prova futebolística nacional. Em caso de vitória, os caseiros podem sonhar com a tão desejada subida de divisão, por possuir mais dois jogos para terminar o campeonato, mais um que o oponente, por força do calendário.

A liderança desta serie B junta-se ainda a equipa da Casa Militar do Cuando Cubango, terceira classificada com sete pontos e com possibilidades de vencer fora de casa o Polivanlente FC do Kwanza Sul (último da tabela, com quatros pontos), além de mais dois duelos que o reservam, um dos quais com o líder Bravos do Maquis. Jakson Garcia folga por imperativo do calendário.

A propósito o técnico do Maquis, João Pintar da Silva, assegurou à Angop, no final dos treinos que “nós preparamos da melhor maneira possível. É mais um jogo e é mais uma afinal que temos que correr ao máximo para trazer os três pontos”.

Afirmou ter alertado os jogadores das dificuldades do desafio: “Todos os jogos são difíceis mas apesar dos pergaminhos do adversário em nossa casa temos de mandar e só a vitória interessa”. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA