Futebol: Interclube e Kabuscorp centralizam jornada do retorno do Girabola2016

Jogo entre Interclube e Kabuscorp (Arquivo) (Foto: Antonio Escrivao)

Após interregno de aproximadamente 19 dias, para compromisso da selecção angolana, o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2016) reinicia neste fim-de-semana, com o empolgante Interclube e Kabuscorp do Palanca, referente à 23ª jornada da prova, que se disputa no estádio 22 de Junho, em Luanda.

O destaque da ronda, no domingo (15h00), vai opor o quinto ao quarto posicionados, ambas com 36 pontos, antevendo-se um duelo renhido entre os conjuntos da capital do país.

Aguardado com alguma expectativa pelos adeptos e amantes da modalidade, os contendores provêm de resultados diferentes nos encontros anteriores, em que o Interclube perdeu diante do 1º de Maio de Benguela, por 0-1, enquanto o Kabuscorp empatou com o Progresso Sambizanga a zero.

Na Terça-feira, os polícias foram igualmente eliminados, no seu reduto, na Taça de Angola pelo Recreativo do Libolo (1-2).

A vantagem da turma da “polícia” no jogo da primeira volta, por 1-0, certamente servirá de tónico para os palanquinos tentarem redimir-se do desaire e ultrapassar o seu adversário, na luta pela conquista dos três pontos.

O Interclube e Kabuscorp iniciaram o duelo entre si a 9 de Março de 2008, entram para o décimo oitavo confronto, com sete triunfos do emblema do Bairro Palanca e seis do Rocha Pinto, além de quatro empates.

No início do GirabolaZap2016 as duas partes apontaram como principal objectivo a luta pelo título, mas quando faltam oito jornadas para o fim da competição, as suas aspirações são colocadas em dúvida, uma vez as exibições alternam entre “positivo e negativo ”.

Além deste encontro, a jornada abre sexta-feira, onde o Benfica (7º/30 pontos) recebe (18h00), no estádio 11 de Novembro, o Porcelana do Cuanza Norte (16º/17).

No sábado, o campeão Recreativo do Libolo (2º/44) visita a equipa do 4 de Abril do Cuando Cubango (13º/22), o Petro de Luanda (3º/42) recebe o Desportivo da Huíla (12ª/23) e o Atlético Sport Aviação (ASA) (11º/26) vai ao encontro do 1º de Maio de Benguela (14º/21).

Ainda no domingo, o líder 1º de Agosto (47) vai procurar ampliar a vantagem sobre os demais perseguidores, enfrentando o Sagrada Esperança da Lunda Norte (10º/27), o Progresso Sambizanga (8º/29) mede forças com o confrade da Lunda Sul (6/32) e Académica do Lobito (15º/20) enfrentará o Recreativo da Caála (9º/28).

A paragem do Girabola2016 permitiu com que os Palanca Negras cumprissem com o jogo diante da similar do Madagáscar, para a sexta e última jornada (grupo B) de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2017), no Gabão. No encontro, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, verificou-se um empate a uma bola, estando já os dois países fora da prova continental.

Também deveu-se ao torneio quadrangular em saudação ao 74º aniversário natalício do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, assinalado no dia 28 de Agosto, com a participação das equipas do 1º de Agosto, Petro, Kabuscorp e Progresso Sambizanga, conquistado pelos militares. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA