Futebol: Adeptos do Domant FC confiantes no regresso da equipa no Girabola 2017

Bengo : Domant FC (Foto: Mário Francisco)

Os adeptos e a massa associativa do Domant FC do Bula Atumba da província do Bengo manifestaram-se sexta-feira, na localidade do Panguila, esperançados com o regresso da equipa no Campeonato Nacional de Futebol da 1ª divisão “Girabola 2017”.

A confiança foi manifestada a propósito da antevisão do jogo de maior cartaz da série A, do zonal de apuramento ao Girabola 2017, entre as formações do Domant FC do Bengo e Santa Rita de Cássia do Uíge, ambos com seis pontos, na primeira posição.

Em declarações à Angop, o adepto Mateus da Costa, de 29 anos de idade, enalteceu a postura da equipa técnica e a direcção do Clube que tudo tem feito para que a província do Bengo marcasse presença pela segunda vez ao Girabola, tendo apelado os amantes de futebol e a população em geral a prestar todo seu apoio ao Domant FC.

Por seu turno, Domingos Neto, de 51 anos, dirigente desportivo frisou que o Domant FC, jogando no seu reduto, depende de si mesmo para cumprir os objectivos traçados no princípio da época que é o regresso da equipa ao Girabola do próximo ano.

Já Teresa Severino, de 29 anos, estudante universitária, disse que o retorno do Domant FC à “fina flor” do futebol nacional permitirá criar momentos de diversão para juventude local, ocupando os seus tempos livres na assistência de jogos, bem como atrair turistas, particularmente nos fim-de-semanas.

Pedro Paulo, 19 anos, praticante de futebol disse que aguarda o jogo deste domingo com muita expectativa e advoga que o técnico Manuel de Oliveira “Nguami” deve colocar em campo, jogadores influentes e rápidos para conquista dos três pontos, para que no seu entender relança os objectivos iniciais do clube que visa o regresso ao Girabola/2017.

Este desafio referente a penúltima jornada da série A, a ser disputado domingo, no Estádio Municipal do Dande, na cidade de Caxito, poderá garantir em caso de vitória de uma das equipas a subida ao Girabola de 2017

A mesma série faz disputar ainda o dérbi cabindense entre o Sporting e Cabinda Sport Clube.

No Girabola 2015, o Domant FC acusou a falta de experiência do seu jovem plantel e a troca de treinadores não ajudou muito. Começou com Paulo Saraiva (qualificou a equipa para a 1ª divisão), que foi afastado pela direcção por indisponibilidade em trabalhar com assessores de nacionalidade espanhola na equipa técnica.

Foram 30 jogos disputados na 1ª divisão, tendo conseguido apenas 19 pontos, fruto de cinco vitórias e quatro empates. A esses resultados somam-se 21 derrotas, 28 golos marcados e 55 sofridos, perfazendo um saldo negativo de 27 golos.

O Domant Futebol Clube do Bengo foi fundado a 23 de Maio de 2005 e utiliza o Estádio Municipal do Dande como sua casa. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA