Furação Hermine deve atingir Florida nas próximas horas

(Euronews)

A tempestade tropical Hermine, a oitava na temporada de ciclones no Atlântico, transformou-se em furação e segue em direção à costa noroeste da Florida, nos Estados Unidos.

O furação de categoria 1 deve atingir o estado norte-americano ainda esta sexta-feira.

O governador da Florida já decretou o estado de emergência em 61 condados.

“Lembrem-se disto, não podemos socorrer ninguém no meio da tempestade. É preciso que cada um assuma a sua responsabilidade. Faremos tudo o que for possível para vos ajudar a preparar, mas a responsabilidade é vossa. Enviaremos equipas para o terreno, assim que estejam reunidas as condições de segurança, mas se todos estiveram preparados isso não vai ser preciso“afirma Rick Scott.

As autoridades estão a distribuir sacos de areia aos habitantes, mas muitos preferem recorrer ao alumínio para tapar as portas e as janelas.

“Estamos a tapar as janelas porque o furação deve chegar aqui dentro em breve. É isto que precisamos de fazer para proteger as casas. Mas não há nada verdadeiramente seguro. É a mãe natureza” refere Tony Frazier.

Com ventos na ordem dos 120 quilómetros por hora, o Hermine vai ser o primeiro a chegar à Florida, depois do furação Wilma de categoria 5 que devastou os Estados Unidos, em 2005. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA